Conheça 4 destinos para fazer Ecoturismo em 2024

Se você é apaixonado por conhecer novos lugares, amante da natureza e tem consciência de que a preservação ambiental não precisa ser descolada do turismo e da diversão, selecionamos 4 destinos para fazer Ecoturismo em 2024. Quer se aventurar de forma ecológica? Então veja nossas dicas!

Mas afinal, o que é Ecoturismo?

Segundo o Sebrae, o Ecoturismo é definido como o segmento do turismo que utiliza, de forma sustentável, o patrimônio natural e cultural, incentiva sua conservação e busca a formação de uma consciência ambientalista por meio da interpretação do ambiente, promovendo o bem-estar das populações.

Esse tipo de turismo, adota alguns princípios, como:

  • Minimizar os impactos físicos, sociais, comportamentais e psicológicos;
  • Construir consciência e respeito ambiental e cultural;
  • Proporcionar experiências positivas para visitantes e anfitriões.

Ecoturismo e os Relógios Citizen

Os Relógios Citizen são o equipamento ideal para quem quer juntar o melhor da tecnologia e da aventura em um só lugar! A Citizen é pioneira em trazer uma tecnologia revolucionária e amiga da natureza: o Eco-Drive.

Utilizando diferentes células solares e projetado para carregar a partir de fontes de luz comuns do dia a dia, o relógio pode ser utilizado em ambientes sem luminosidade, graças à sua capacidade de armazenamento. Com carga total, um relógio Eco-Drive funciona por meses e, ao não precisar substituir a bateria do relógio, você contribui para a diminuição de resíduos nocivos em aterros sanitários.


Ficou interessado em explorar lugares ecológicos utilizando a tecnologia Citizen? Veja agora 4 dicas de destinos Ecoturísticos para aproveitar a natureza de forma sustentável!

1 – Bonito (MS)

Localizada no estado de Mato Grosso do Sul, Bonito faz parte do Parque Estadual da Serra da Bodoquena e é um dos melhores destinos para se viajar em 2024.

A preservação ambiental é uma das maiores preocupações da gestão da cidade, que adotou um sistema de sustentabilidade e monitoramento. A cidade foi eleita como o melhor destino de Ecoturismo no Brasil. Bonito também é uma região com uma variedade de fauna e flora, com rios de águas transparentes, cachoeiras, grutas e cavernas.

2 – Chapada Diamantina (BA)

Cercada de trilhas, travessias, banhos de cachoeira, canoagem, escaladas e pedaladas, a região da Chapada Diamantina é localizada na Bahia e possui 24 municípios. São quase 300 quilômetros de trilhas que percorrem paisagens extraordinárias.

Além disso, no Parque Nacional da Chapada Diamantina há diversos serviços turísticos de base comunitária, contando com hospedagem e alimentação onde você pode fazer trabalhos voluntários.

3 – Jalapão (TO)

O Parque Estadual do Jalapão é localizado no estado de Tocantins, ficando a cerca de 300 quilômetros da capital do estado, Palmas. Como pontos turísticos, conta com águas abundantes, chapadões e serras com clima de savana, além de ter paisagens como cerrado, dunas alaranjadas, cachoeiras, nascentes e formações rochosas.

Em alguns pontos turísticos, há acomodações em tendas, aquecimento solar e sem energia elétrica,  a fim de causar o mínimo de impacto ambiental.

4 – Presidente Figueiredo (AM)

Presidente Figueiredo é um verdadeiro paraíso no Norte do Brasil. Localizado no estado de Amazonas, fica apenas 100 quilômetros de distância de Manaus.

Conhecido como A Terra das Cachoeiras, o município conta com mais de 150 cachoeiras, além de fervedouros, lagoas, grutas e cavernas. Também é possível realizar trabalho voluntário em espaços culturais e eco hostel, que desenvolvem modelos de economia criativa através de projetos sociais e ambientais.

E aí? Já escolheu o seu próximo destino? Compartilhe esse post e desperte em mais pessoas a vontade de realizar Ecoturismo em 2024!

COMPARTILHAR

Citizen Relógios

Copyright © 2016 Magnum Group. Todos os direitos reservados.